Tuesday, June 03, 2008

O mundo de Bob.


Eu tento seguir com as minhas convicções. Que são as mesmas há quase dois anos. E ultimamente eu tenho que confessar estou perdido. Vivo a minha própria e maluca realidade, dentro dessa minha cabecinha paranóica. Essa loucura esquizofrênica é que ainda me levanta com dificuldade pelas manhãs, alivia um pouco o frio dos domingos e até consegue me fazer soltar um sorriso. Se é correto ou não, ainda é cedo para dizer. Ainda é cedo para eu fazer qualquer coisa que não seja viver no meu mundo daltônico enxergando as cores e as situações do meu jeito.
Contudo existem horas que a verdade vem fazendo suas entranhas revirarem. Quando você sente o peso do seu mundo nas costas. Toda a ilusão que você criou parece pesar a cada passo que você dá, a cada atenção que você tenta dar a alguma explicação de aula, você quase tenta sentir uma dor maior para que essa diminua, mas você nem tem coragem suficiente. Alias você não tem nem coragem. Se sente inferior. Você vive no seu mundo, não por medo do mundo real, mas porque o seu mundo real dói. Se fosse para viver completamente no mundo real, você ia querer um novo corpo uma nova vida. Não ganhando nenhum dos dois é preferível viver no seu mundinho. No meu mundinho, ser forte, ter um carro ou uma casa na praia, não faz diferença. Faz sim o sentimento, o coração, que é único e diferente de pessoa pra pessoa. Todos esses os outros requisitos no mundo real fazem uma diferença absurda. Porém o que mais diferencia o mundo real do meu mundo de Bob, é que no mundo real existem perguntas que não tem resposta. Você fica se perguntando, mais duvidas vai criando, não entende os motivos e mais as suas entranhas vão se apertando. Enquanto no meu mundinho, as respostas são o que eu enxergo, independente do que pareça. Por isso eu leio os mesmo livros e filmes pela décima vez, porque no meu mundinho é a primeira.
Eu ainda não posso viver no mundo real, roubaram o meu escudo. Por isso estou com todos esses ferimentos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home